14 setembro 2010

Uma coisa que todos se perguntam:


Estava eu procurando um assunto para escrever aqui quando me deparo com um texto com o seguinte título: “Quimicamente diferentes” que falava sobre as diferenças entre homens e mulheres, mas não só as diferenças óbvias as quais estamos acostumados a ouvir falar, falava sobre diferenças físicas e mentais, relacionadas a cromossomos, coisa e tal, algumas coisas que eu nunca imaginaria. Mas ao ler esse texo comecei a pensar naquela famosa frase ‘os opostos se atraem’. Será mesmo?

Na minha experiência em relacionamentos, consegui acreditar que os opostos se irritam, e essa raiva, essa birra pode se transformar em paixão, em querer conhecer melhor aquela pessoa audaciosa que sempre teima em discordar de voce. Mas ainda não sei se isso pode durar a longo prazo.

Relacionamento ao meu ver precisa ter companheirismo, respeitar diferenças, ter coisas em comum e aquela história da química corporal e tal. Duas pessoas que pensam muito diferente não terão um bom relaciomento durante muito tempo, porque não conseguirão respeitar as diferenças pra sempre e alguém sempre terá que ceder.
Bárbara e Allan Pease, no livro Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, afirmam que “Os relacionamentos não dão certo porque os homens não compreendem que as mulheres não podem ser como eles, e as mulheres esperam que os homens se comportem do mesmo modo que elas”. Mas em um mundo onde o modo de pensar entre homens em mulheres está cada vez mais parecido não se pode generalizar, até por que as vezes as mulheres fazem sexo e os homens fazem amor (meio raro, mas pode existir).
 O casal precisa estar conectado mentalmente pra uma relação funcionar. Não importa se são iguais ou opostos. Precisa rolar um entendimento, uma sintonia.

É certo que os opostos se atraem em muitos pontos pois se completam, até pq se todo mundo axasse uma pessoa exatamente igual a si mesma acabaria perdendo a graça, caindo na monotonia, mas se rola química e respeito, acredito que até um elefante pode se apaixonar por uma tartaruga.
Só um pouquinho diferentes...
See ya!

4 comentários:

  1. acho que se atraem sim
    ate pq um aprende cm o outro se fossem iguais nao teria logica e nem graça nenhuma estarem juntos
    o importante é cada um saber respeitar as diferenças e apender cm elas.

    ResponderExcluir
  2. é... tenho q concordar que qdu a pessoa te deixa brava, queimada, mais tu se encarna. é incrivel.
    Mais essa é a delicia do relacionamento, se a pessoa foi igual a outra que graça tem?

    ResponderExcluir
  3. No começo do meu relacionamento achava o Fernando totalmente diferente de mim, achava ele certinho demais e eu completamente maluca!!!kkk! Mas aprendi que na verdade eu não era tão maluca assim, kkk, eu só não tinha amadurecido ainda. Com o tempo fomos nos habituando as diferenças, sem exigir nada um do outro, foi tipo automatico. Hoje já acho que somos muito parecidos, as vezes até pensamos igual...
    Conselho de um casal que está junto há 5 anos e NUNCA brigou: NUNCA peça pra pessoa mudar algum "defeito" que vc ache que ela tem, pois vc tem defeitos muito piores! kkk!

    Beijos marotas!!!

    ResponderExcluir
  4. I do not know if it's just me or if everybody else encountering problems with your blog. It appears as though some of the written text on your content are running off the screen. Can someone else please comment and let me know if this is happening to them too? This may be a problem with my internet browser because I've had this happen before.
    Kudos

    Feel free to surf to my page I can't believe this

    ResponderExcluir